segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Eis que estou à porta e bato...

"Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente!

Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.

Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu.

Dou-lhe este conselho: Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar.

Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se.

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.

Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono.

Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas."



(Apocalipse 3: 15-22)


Laodicéia era um centro rico, a cidade do ouro. Destacava-se pela indústria têxtil e tinha por especialidade a produção de um pó medicinal, usado como colírio.



A comunidade de Laodicéia, na sua auto-suficiência, confiança em si mesma, rejeitou o Senhor, não abriu a porta para Jesus. Diante daquele povo incrédulo, o Senhor faz uma série de advertências:


"Conheço a sua conduta: você não é frio nem quente... "(v.15). 

O convite que Deus fez para a igreja de Laodicéia, Ele faz hoje para todos nós: advertência quanto à condição espiritual, morno; nem quente, nem frio, em cima do muro. É mais fácil converter um pecador frio do que um "morno" no serviço de Deus. O "morno" o Senhor dispensa.Mas Deus está sempre agindo em nossa história: 

"Quer um conselho? Quer mesmo ficar rico? Então compre o meu ouro, ouro puro derretido no fogo. Quer se vestir bem? Compre minhas roupas brancas, para cobrir a vergonha da sua nudez. Está querendo enxergar? Pois eu tenho o colírio para seus olhos"(v.18).

Todas essas coisas, certamente não encontraremos em nenhum  supermercado, ou lojas especializadas. E sim no coração de Jesus, o único capaz de nos transformar, para podermos viver de um jeito novo, na bondade e no amor.

E o convite sincero para o arrependimento: 

"... seja fervoroso e mude de vida!"(v.19).

Mas o Senhor, na sua infinita misericórdia promete a felicidade eterna; a ceia ou banquete será o prêmio dos justos, no céu:  

"Já estou chegando e batendo à porta. Quem ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entro em sua casa e janto com ele, e ele comigo "(v.20). 

Diante da pobreza espiritual, Deus faz o convite, para o grande banquete, onde Ele mostrará a felicidade dos justos. 
E "com Ele reinaremos..."

Oração:

Senhor, eu quero abrir o meu coração para acolher a Tua Palavra, que seja feita sempre a Tua vontade em minha vida, REAVIVA a minha fé, por meio do Teu Espírito Santo... para que o meu viver possa testemunhar o Teu AMOR e MISERICÓRDIA, somente para Tua Honra e Tua Glória! Amém.